Finalidades da convocatoria

O projeto Climántica com o seu âmbito escolar e universitário: IES Virxe do Mar é o centro coordenador da rede escolar do projeto e o grupo de investigação universitário SEPA- Interea da Universidade de Santiago de Compostela (USC), em consórcio com o Colégio Madrid da Cidade de México A. C. e com a Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro; contando com o apoio institucional do Conselho de Educação para o México, América do Norte Central e Caraíbas, convocam o congresso juvenil virtual internacional CLMNTK19. Este congresso virtual internacional tem duas grandes finalidades.

  1. Sensibilizar a população, através da elaboração e publicação no portal do congresso virtual, produtos multimédia sobre os desafios ambientais globais contemporâneos: alterações climáticas, energia, água, alterações globais no oceano, conservação da biodiversidade genética, ecossistema tropicais e capital bio cultural.

  2. Selecionar, de acordo com as bases expressas nesta convocatória, estudantes que participarão nos campus juvenis internacionais Climántica Iberoamérica 2019 em São José na Costa Rica (de 8 a 12 de abril) e Climántica na Fábrica, Centro Ciência Viva na Universidade de Aveiro (de 4 a 8 de setembro) e respetivos docentes, que orientarão os produtos elaborados pelos estudantes, e que farão parte do seminário docente de investigação-ação sobre o campus, creditado pelas organizações universitárias colaboradoras. Para os professores que trabalham em centros espanhóis sustidos por fundos públicos, decidiu-se a homologação de 48 horas de formação, que desde 2015 são concedidas pelo Ministério de Educação do Governo de Espanha.

PDF da convocatoria